O Que Fazemos

O NUDEPHAC atua diante da necessidade de salvaguarda do patrimônio cultural do estado da Bahia através de programas de conscientização voltados para a população; realização de projetos de revitalização e restauro dos monumentos históricos; apoio às promotorias de justiça da capital e interior; propostas de TAC; recebimento de denúncias por parte da população, órgão, associações, entre outros.

Além disso o NUDEPHAC mantém como uma de suas prioridades a proteção à vida das pessoas que habitam em casarios do Centro Histórico de Salvador. Sabendo do risco de desabamento que ainda existe nessas habitações, o núcleo, por meio de reuniões constantes com outros órgãos como a CODESAL, CONDER, IPAC, IPHAN, SETAD, Procuradoria do Município, entre outros, procura sempre manter em alerta a necessidade de se intervir preventivamente evitando a perda de vidas.

O núcleo também conta com uma equipe técnica para a realização de levantamento de documentos ligados ao patrimônio histórico; pesquisas de Doutrina, Normas e Jurisprudências; e elaboração de laudos técnicos com a devida descrição histórica e arquitetônica do bem acompanhado de um diagnóstico atual.

Ambiente exclusivo e de acesso restrito a intranet do Ministério Público.

Neste ambiente acesse o Webmail do MP e tenha acesso a nossa ferramenta de comunicação.

Conheça o site do Ministério Público do Estado da Bahia.

Neste ambiente divulgamos a nossa Agenda de Atividades.