Nossa Estrutura

Nossa estrutura

Coordenações Regionais - As atividades do Numa envolvem o trabalho realizado por 71 Promotorias de Justiça distribuídas por sete Coordenações Regionais, e uma Coordenação Geral em Salvador, formando uma rede institucional articulada de atuação em 106 municípios ao longo da costa litorânea do estado. No apoio a estas coordenações, o Núcleo conta com estruturas administrativas regionais integradas por servidores do MP Bahia, técnicos do Instituto do Meio Ambiente (Ima) e com as Polícias Militar e Civil do Estado no suporte ao monitoramento sistêmico da Mata Atlântica, contribuindo para o combate aos crimes ambientais praticados em cada uma das regionais. 

Base Ambiental Costa das Baleias
Bases Ambientais - Vinculadas ao Sistema de Proteção Legal da Mata Atlântica (Sisprot), as Bases Ambientais são equipadas com a infra-estrutura de veículos, computadores e equipamentos necessários às ações de fiscalização. Em 2008, foi inaugurada a primeira Base no município de Amargosa (BA), no Recôncavo Sul baiano. Em novembro de 2009, foi inaugurada a segunda Base Ambiental do Sisprot, localizada na Costa do Dendê, no município de Valença e em março de 2010 inaugurada a terceira Base Ambiental, situada na Costa das Baleias, que funcionará junto à sede da promotoria de Justiça Regional, no município de Teixeira de Freitas. Os projetos para construção das Bases Ambientais nas Costas do Descobrimento, Cacau e Coqueiros, estão em fase de análise e elaboração.

 


GEONUMA -
Laboratório onde os trabalhos são feitos a partir de softwares de tecnologia SIG - Sistema de Informações Geográficas, que permitem a transformação de dados geoespaciais em informações gerenciais dando origem a mapas temáticos de apoio a processos jurídicos, monitoramento de áreas de Mata Atlântica e o cadastramento e análise dos documentos recebidos dos órgãos ambientais, entre outras ações.

Ambiente exclusivo e de acesso restrito a intranet do Ministério Público.

Neste ambiente acesse o Webmail do MP e tenha acesso a nossa ferramenta de comunicação.

Conheça o site do Ministério Público do Estado da Bahia.

Neste ambiente divulgamos a nossa Agenda de Atividades.