Criado em 12 Novembro 2015 Escrito por INEMA Categoria: Nusf
Imprimir


Na última segunda-feira (9), a Unidade Regional (UR) Sudoeste do Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema), juntamente com a Policia Militar, fez uma operação no combate ao comércio de animais silvestres, realizada no Mercado Municipal do município Guanambi.

Durante a ação foram apreendidos sete cardeais, cinco periquitos, três azulões, dois bigodes, dois pintassilgos e sete canários da terra, que seriam destinadas ao tráfico de animais, o que constitui como Crime Ambiental. De acordo com os fiscais do Instituto “esses animais estavam presos em gaiolas sem nenhuma condição de convívio. O responsável pelo comercio foi identificado no local e preso em flagrante”. Os fiscais se deslocaram até a residência do infrator e apreenderam também um bico de osso, dois cardeais, um pássaro preto e um sofrer.

 
Criado em 02 Setembro 2015 Escrito por ASCOM – Assessoria de Comunicação do CBHSF Categoria: Nusf
Imprimir

 

Nos próximos dias 3 e 4 de setembro acontece em Salvador o II Reunião com os Membros das Instituições Técnicas, de Pesquisa e Ensino Superior da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco. O evento reunirá representantes de nove universidades públicas dos estados que integram a bacia do Velho Chico (Bahia, Sergipe, Alagoas, Pernambuco, Minas Gerais e o Distrito Federal). São acadêmicos que se dedicam à pesquisa científica sobre o rio, sua população e problemática.

 
Criado em 12 Agosto 2015 Escrito por ASCOM – Assessoria de Comunicação do CBHSF Categoria: Nusf
Imprimir

 

Nesta terça-feira, 11.08, a Diretoria Executiva do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco (Direx/CBHSF), formada pelo presidente Anivaldo Miranda, vice-presidente Wagner Soares Costa e o secretário geral, Maciel Oliveira, realizou reuniões na capital federal com órgãos governamentais para tratar de assuntos relacionados à bacia, em especial, à necessária e urgente revitalização do rio São Francisco.

 
Criado em 24 Julho 2015 Escrito por Cecom / MP Categoria: Nusf
Imprimir


A coordenadora do Núcleo de Defesa da Bacia do São Francisco (Nusf), promotora de Justiça Luciana Khoury, que também coordena o Fórum Baiano de Combate aos Impactos dos Agrotóxicos, assinou nota pública em que declara apoio aos projetos de lei que regulamentam o uso de agrotóxicos na Bahia. De acordo com o Fórum, a aprovação dos projetos nº 21.273/2015, 21.317/2015 e 21.314/2015 representará a ampliação da proteção da saúde humana e do meio ambiente no estado.

Confira a nota:

Nota_do_FBCIA_em_apoio_a_Projetos_de_Leis.pdf

 
Criado em 04 Agosto 2015 Escrito por ASCOM – Assessoria de Comunicação do CBHSF Categoria: Nusf
Imprimir

 
A Diretoria Colegiada do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco (CBHSF) iniciou nesta terça-feira (4.08), em Maceió (AL), reunião ordinária, que deve prosseguir até amanhã. Promotores de Alagoas e Bahia participam da reunião como convidados, fazendo uma prestação de contas referente ao trabalho desenvolvido em Alagoas, durante o mês de maio, dentro do programa Fiscalização Preventiva Integrada (FPI).

Os promotores voltaram a defender o apoio do Comitê com vistas aos desdobramentos das ações desencadeadas nas localidades fiscalizadas. “A Diretoria Colegiada decidiu aprovar a aplicação de rubricas que totalizam R$ 600 mil, para contratação de consultoria especializada, a fim de permitir os desdobramentos das ações iniciadas na FPI”, informou o secretário executivo do CBHSF, José Maciel Oliveira.

 
Criado em 16 Julho 2015 Escrito por Cecom / MP Categoria: Nusf
Imprimir


Com o objetivo de estabelecer um diálogo sobre normas, princípios ambientais e possíveis soluções para os problemas identificados pela Fiscalização Preventiva Integrada (FPI), o Ministério Público estadual está promovendo em Irecê o curso “Construindo Consciência Ambiental”. Realizado no auditório do Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia, o curso tem como coordenadores os promotores de Justiça Pablo Almeida e Edna Márcia Souza Barreto de Oliveira. “Pretendemos resgatar a história, a cultura e o bioma da Bacia do São Francisco”, destacou Pablo Almeida.

Hoje, o encontro abordou os temas 'Esgotamento Sanitário', 'Resíduos Sólidos', 'Qualidade da Água' e 'Comitês de Bacia e Gestão das Águas'. Amanhã, 17, as palestras irão tratar de 'Fauna Silvestre, 'Regularização do Imóvel Rural' e 'Mineração, legislação aplicável e procedimento de regularização – foco nas cerâmicas'. Ontem, no primeiro dia do encontro, os assuntos debatidos foram 'História, Cultura, P ovos do São Francisco', 'Patrimônio Espeleológico', 'Responsabilidade técnica e ética profissional' e 'Agrotóxicos'.

 

Pagina 1 de 20

<< Iniciar < Ant 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Próx > Fim >>

Ambiente exclusivo e de acesso restrito a intranet do Ministério Público.

Neste ambiente acesse o Webmail do MP e tenha acesso a nossa ferramenta de comunicação.

Conheça o site do Ministério Público do Estado da Bahia.

Neste ambiente divulgamos a nossa Agenda de Atividades.