Parque Natural Municipal da Restinga de Praia do Forte

Criado em 30 Setembro 2015 Escrito por Fabio Lima / Unidade de Conservação Parque Klaus Peters Categoria: Recentes
Imprimir

Em comemoração a mais um ano de sua inauguração o Parque Natural Municipal da Restinga de Praia do Forte, Parque Klaus Peters, criado através da Lei Municipal nº. 367, de 12 de Setembro de 2008. Vai lançar a exposição fotográfica itinerante “Conhecer para Preservar”.

O objetivo da exposição é divulgar através de belas imagens da fauna e flora os atrativos da primeira Unidade de Conservação do Município de Mata de São João.

O Parque possui uma área de 264,94 hectares. Ele pode ser considerado a espinha dorsal de um sistema de áreas protegidas, como parte de um Corredor Ecológico no Litoral Norte da Bahia, onde mantém áreas úmidas, restingas e dunas bem conservadas.


É uma Unidade de Conservação de Proteção Integral e tem como objetivo básico a preservação de ecossistemas naturais de grande relevância ecológica e beleza cênica, possibilitando a realização de pesquisas científicas e o desenvolvimento de atividades de educação e interpretação ambiental, de recreação em contato com a natureza e de turismo ecológico.

Com entrada gratuita, possui uma trilha de piso intertravado com extensão de 3,6km, com total sinalização de quilometragem e placas informativas da fauna e flora local. Excelente espaço para realização de caminhadas, corridas e passeios de bicicleta, podendo ser acessado pela guarita na vila de pescadores de Praia do Forte.

A exposição “Conhecer para Preservar” é uma iniciativa do Município de Mata de São João e da Gestão do Parque, com o apoio das Secretarias de Meio Ambiente e de Obras. As fotografias tem assinatura de Fabio Lima Braga de Jesus, Biólogo, cedidas gentilmente pela Muriqui Ambiental e Imagens, com poesias de Martha Galrão e montagem e diagramação de Sergio Vinhaes.

Exposição vai ter sua primeira parada na sede do Ministério Publico da Bahia no Centro Administrativo e depois vai seguir durante um ano percorrendo os principais pontos de Salvador e Região metropolitana. Visite e encante-se com o Parque Klaus Peters.

Local: Hall de Entrada do Ministério Público / CAB

Data: 01 a 23.10.15

 

Projeto Mata Atlântica

 

Programa Resíduos

 

NUSF

 

 

Congresso Ambiental-Ba

 

Ambiente exclusivo e de acesso restrito a intranet do Ministério Público.

Neste ambiente acesse o Webmail do MP e tenha acesso a nossa ferramenta de comunicação.

Conheça o site do Ministério Público do Estado da Bahia.

Neste ambiente divulgamos a nossa Agenda de Atividades.