Palacete das Artes prorroga exposições “Bahia é África também” e “Busca Essencial”, respectivamente, até os dias 1º e 8 de novembro

Criado em 22 Outubro 2015 Escrito por IPAC Categoria: Nudephac
Acessos: 767
Imprimir


O Palacete das Artes (equipamento vinculado a Secretaria de Cultura do Estado/Instituto do Patrimônio Artístico e Cultural) prorrogou até o dia 1º de novembro a exposição “Bahia é África também – coleção Claudio Masella”, na Sala Contemporânea do museu, e até o dia 8 de novembro, a exposição “Busca Essencial”, do fotógrafo Claudio Venézia, instalada no segundo pavimento do casarão.

Na Coleção Claudio Masella, do Acervo Permanente do Centro Cultural Solar Ferrão (Dimus/Ipac), estão tronos, máscaras de rituais, estatuetas, esculturas, instrumentos musicais e utensílios. A iniciativa faz parte do projeto #MusEuCurto, #MusEuCurtoArte, de Dinamização de Museus, realizada em parceria do IPAC com a Fundação Cultural do Estado da Bahia (FUNCEB) e tem como proposta despertar a atenção do público para a relação entre o acervo com matriz africana e linguagens artísticas desenvolvidas por agentes culturais da Bahia.


A exposição “Busca Essencial”, do fotógrafo Cláudio Venézia, é comemorativa aos dez anos de carreira do artista. São 27 fotos, registradas nos areais de mangue seco (destacando a paisagem nativa e revelando o colorido dos barcos como se fossem pinturas em tela), além de um passeio por imagens que retratam o cotidiano das pessoas em Nitéroi, Paris e cidades do interior da Áustria.

E na noite desta terça (20 de outubro), foi inaugurada a exposição “Dança Comigo”, do artista e poeta Roger Hale. A mostra, na Galeria Mansarda, é composta de 27 obras, com o tema “Dança”, além de fotografias, desenhos de joias, móveis e arquitetura, todos produzidos pelo artista. O público tem até o dia 22 de novembro para contemplar telas com cores vibrantes e muita sensualidade.

As exposições podem ser visitadas de terça a sexta, das 13h às 19h, e sábado, domingo e feriado, das 14h às 19h.

Ambiente exclusivo e de acesso restrito a intranet do Ministério Público.

Neste ambiente acesse o Webmail do MP e tenha acesso a nossa ferramenta de comunicação.

Conheça o site do Ministério Público do Estado da Bahia.

Neste ambiente divulgamos a nossa Agenda de Atividades.