Audiência para discutir a ponte Salvador-Itaparica será realizada em Vera Cruz

Criado em 12 Novembro 2015 Escrito por INEMA Categoria: Nbts
Imprimir

A terceira audiência pública para ouvir a sociedade sobre o Estudo de Impacto Ambiental (EIA) e Relatório de Impacto Ambiental (Rima) para implantação do Sistema de Travessia Salvador – Ilha de Itaparica será realizada na próxima segunda-feira (16), no município de Vera Cruz, na Região Metropolitana de Salvador (RMS). O projeto, coordenado pela Secretaria do Planejamento (Seplan), inclui a construção de uma ponte rodoviária sobre a Baía de Todos-os-Santos, a duplicação da BA-001 (trecho Itaparica – Ponte do Funil) e demais estruturas associadas.

A audiência será no Club Mediterraneé (Estrada Bom Despacho, BA 001, km 13, Conceição, Vera Cruz), das 9h às 14h. Será disponibilizado transporte gratuito para a população, com saída às 8h, das localidades de Jeribatuba. Conceição, Cacha Pregos, Baiacu, Barra Grande, Gameleira/Bom Despacho, Mar Grande e Matarandiba.

 

Audiência pública debate projeto da ponte Salvador-Itaparica

Criado em 23 Outubro 2015 Escrito por INEMA Categoria: Nbts
Imprimir


A segunda audiência pública da semana sobre o Estudo de Impacto Ambiental (EIA) e o Relatório de Impacto Ambiental (Rima) para implantação do Sistema de Travessia Salvador/Ilha de Itaparica foi realizada na manhã desta quinta-feira (22), das 8h às 13h, no Fiesta Convention Center, em Salvador. O tema já esteve em pauta em outra sessão no município de Itaparica, na última segunda (19).

O projeto coordenado pela Secretaria do Planejamento do Estado (Seplan) inclui a construção de uma ponte rodoviária sobre a Baía de Todos-os-Santos que irá ligar Salvador à Ilha de Itaparica. O empreendimento vai gerar crescimento econômico e social para a Ilha de Itaparica, Recôncavo Sul e para o Baixo Sul.

 

Baía de Todos os Santos pode ser incluída em clube das mais bonitas do mundo

Criado em 29 Junho 2015 Escrito por Bahia Notícias Categoria: Nbts
Imprimir


Baía de Todos os Santos pode entrar para o clube que reúne as mais belas baías do mundo, em 27 países diferentes. O “The Most Beautiful Bays In The World”, sediado em Paris, conta com 38 falhas geográficas semelhantes, sendo que apenas uma delas está no Brasil: a Praia do Rosa, em Santa Catarina. “A futura presidente do clube, Maria das Dores Meira, é de Portugal e já visitou Salvador duas vezes. Ela é uma entusiasta da candidatura e está dando todo o apoio”, disse Antonio Coradinho à coluna de Telma Alvarenga, do jornal Correio. Ele é o presidente da Câmara Portuguesa de Comércio no Brasil - Bahia e diretor da Associação Comercial da Bahia e encabeça o movimento, ao lado de Eduardo Athayde, outro diretor da ACB. De acordo com Coradinho, já foi feita uma solicitação de ingresso da Baía de Todos os Santos no clube internacional e o próximo passo , seria apresentar a proposta em um congresso do The Most Beautiful Bays, que vai acontecer em Manila, nas Filipinas, no fim do ano. “O problema é que ainda não conseguimos apoio dos governos, e a ACB não tem recursos para bancar a viagem. É um assunto de interesse do município e do estado, pois coloca a Bahia numa instituição de visibilidade mundial, divulgando as suas belezas e fomentando o turismo”, argumentou Coradinho.

 

Baía de Todos-os-Santos tem projeto de complexo portuário

Criado em 26 Novembro 2014 Escrito por Revista B+ Categoria: Nbts
Imprimir


Portos com maior profundidade ficariam na borda do canal de águas profundas e possibilitaria o recebimento de navios com calados maiores

Desenvolvido pela empresa Prado Valladares Arquitetura, o projeto “Porto Travessia - Resgatando a primazia da Baía de Todos-os-Santos”, foi apresentado nesta quarta-feira (26), em duas ocasiões, a empresários, usuários de portos e estudiosos do setor logístico no estado. A ideia do projeto é construir um complexo portuário à borda do canal de águas profundas da Baía de Todos os Santos, possibilitando a chegada de navios cargueiros maiores a Salvador.

 

Audiência na AL-BA debate proteção à Prainha

Criado em 17 Março 2015 Escrito por Bahia Notícias Categoria: Nbts
Imprimir

Uma audiência pública, na manhã desta terça-feira (17), na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), debaterá a proteção da Prainha, no Canal de Aratu. Presidida pelo deputado estadual Bira Corôa (PT), o evento vai contar com a participação da Superintendência de Desenvolvimento Industrial e Comercial (Sudic), do Ministério Público Estadual e Federal, da Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Bahia (OAB-BA), da secretaria de Promoção da Igualdade Racial (Sepromi), da secretaria de Meio Ambiente, de representantes da Universidade Federal da Bahia, da Fundação Cultural Palmares, do Conselho de Desenvolvimento da Comunidade Negra (CDCN), da comunidade de Ilha de Maré e da comunidade de Candeias. Tramita, na AL-BA, um projeto que pretende transformar em Zona de Interesse Ambiental e Recreativo (Ziar) a área situada ao lado do Porto de Aratu, a Prainha, considerada de proteção ambiental pelo Instituto de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema). Mas grupos empresariais querem construir um porto no local.

 

NBTS comemora os 513 anos da Baía de Todos os Santos com exposição fotográfica

Criado em 23 Outubro 2014 Escrito por Cecom / MP Categoria: Nbts
Imprimir

O Núcleo de Defesa da Baía de Todos os Santos (NBTS) realizará, entre os dias 28 de outubro e 04 de novembro, uma exposição denominada “Baía de Todos os Contrastes”. Quadros do fotógrafo Rui Resende serão expostos no foyer da sede do Ministério Público estadual (CAB) e na Fundação José Silveira (Ladeira do Campo Santo, s/n – Federação), em comemoração aos 513 anos da Baía de Todos Santos.

O NBTS atua na promoção de ações para a proteção da Baía de Todos os Santos e de seus ecossistemas. Estimula a efetiva participação da sociedade civil na discussão e proteção associados à Baía, presta apoio técnico especializado às Promotorias de Justiça com atribuições na defesa do Meio Ambiente, quando na elaboração de ações judiciais e extrajudiciais comuns em toda a extensão da Baía de Todos os Santos, com vistas à preservação, conservação e recuperação das áreas degradadas e dos trechos poluídos.

 

Pagina 1 de 9

<< Iniciar < Ant 1 2 3 4 5 6 7 8 9 Próx > Fim >>

Ambiente exclusivo e de acesso restrito a intranet do Ministério Público.

Neste ambiente acesse o Webmail do MP e tenha acesso a nossa ferramenta de comunicação.

Conheça o site do Ministério Público do Estado da Bahia.

Neste ambiente divulgamos a nossa Agenda de Atividades.